Não mesmo, porque a única coisa que me lembro é de morrer de nojo da consistência melequenta que eu via nessa sobremesa. Não me agradava em nada... aquele preconceito que muitas vezes temos em algumas comidas que nem ao menos experimentamos. Mas depois de "crescida" me encantei pela simplicidade e a textura "diferente". Hoje adoro essas bolinhas, onde fico tentando morder cada uma para partir ao meio, ou imaginando elas partirem em minha boca. Ok, eu sei que é meio viajem na maionese isso que acabo de escrever, mas de verdade é uma sensação única que sinto, e adoro!
Claro que em junho e julho, por motivos de festas juninas/julinas eles sempre aparecem. No restaurante onde tenho almoçado ultimamente, tem todos os dias sagu de sobremesa para minha alegria! Coitado do dono do restaurante, que não tem uma plaquinha dizendo "uma sobremesa por pessoa" , só diz "sobremesa cortesia da casa", aí que acabo me fazendo de "não entendi" e pego a sobremesa livre. Livre mesmo, pois pego três potes bem cheios dessa gostosura, e não fico com peso na consciência não, só não pego mais por vergonha mesmo, pois a moça que pesa o almoço fica ao lado da sobremesa, e ela já deve ter marcado a locona do sagu. Quando vou com um amigo meu (o Gabriel) eu como quatro, pois pego um potinho pra ele - ele não come pois não gosta - e o restante pego tudo mesmo... Mas para minha infelicidade teve 3 dias seguidos que não tinha o tal do sagu minha gente. Voltei para casa desesperada e fiz logo as duas versões. Aí vai:
Sagu com Vinho tinto seco
Ingredientes:
* 7 copos de água;
* 1 e 1/2 copo de sagu;
* 1 canela em pau;
* 6 cravos;
* 3 rodelas de gengibre;
* 1 e 1/2 copo de açúcar;
* 1 e 1/2 copo de vinho tinto seco.
Coloque a água para esquentar. Assim que ferver, coloque o sagu, as especiarias e cozinhe até ficar transparente. Mexa sempre pois gruda no fundo da panela. Adicione o açúcar e deixe derreter bem. Em seguida é só acrescentar o vinho e deixar ferver um pouco. Sirva quente ou gelado. (Particularmente não tenho preferência, como frio ou gelado, amo de qualquer jeito).
Ingredientes:
* 6 copos de água;
* 1 e 1/2 copo de sagu;
* 1 canela em pau;
* 1 e 1/2 copo deaçúcar;
* 1 copo de leite;
* 1 vidro (200ml) de leite de coco;
* 1/2 copo de coco ralado;
* 1/2 copo de creme de leite;
* 3 colheres (sopa) bem cheias de doce de leite - usei la serenissima - argentino.
O modo de preparo é igual ao de vinho: Coloque a água para esquentar. Assim que ferver, coloque o sagu, as especiarias e cozinhe até ficar transparente. Mexa sempre pois gruda no fundo da panela. Adicione o açúcar e deixe derreter bem. Em seguida é só acrescentar o leite, o leite de coco, o creme de leite, o coco ralado e o doce de leite e deixar ferver um pouco. Sirva quente ou gelado. Aproveitem! Eu amo as duas versões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário