quarta-feira, 17 de junho de 2015

Massa Folhada!!!!

Ufa!!!! Depois de muito medo, falta de tempo, até preguiça.... Mas hoje me encorajei fazer a massa folhada.... Usei a receita do meu novo livro Sobremesas e suas técnicas da Le Cordon Bleu:



Fiz meia receita.... não sei se isso pode ter interferido no resultado, mas fiquei com medo de fazer errado e perder muita massa.

As minhas fotos do passo a passo:








 E aqui montei o mil folhas! Não ficou do jeito que eu queria, mas gostei do resultado pela primeira tentativa, porque é muito chatinho de fazer, muito detalhe, e paciência, porque tem que esperar a massa ficar bem gelada para fazer as "viradas". Usei o creme de confeiteiro para recheio, e nas framboesas recheei com uma mistura de doce de leite La Salamandra, chantilly e um pouco de amarula! E olha, mesmo achando que não ficou perfeito, o sabor é muito bom, nada parecido com aquelas massas prontas! Valeu a pena o esforço hahaha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário